segunda-feira, 7 de junho de 2010

um mundo que se vê


Bruna Ramos, Mirela Caceres – acadêmicas de Jornalismo, VII nível

Copa do Mundo é um dos eventos mais fascinantes do Planeta, o mais querido, isso porque junta Atodas as emoções dos seres humanos dentro de um campo de futebol.

O ex jogador do Grêmio e professor da escolinha de futebol ABB Comunidades Larri Rodrigues de Morais, sabe bem como esse evento meche com todos os torcedores, ele já esteve dentro e fora do campo.


O que é a Copa do Mundo?


Pode-se definir este duelo de países de todos os pontos da Terra que irão a África do Sul em busca da consagração não só pessoal como também da sua pátria.

Assim com as palavras do nosso entrevistado podemos fazer uma retrospectiva com os principais vencedores desse campeonato, ele ressalta o primeiro ganhador, aquele que abriu o caminho para todos os outros lá em 1930, o Uruguai foi campeão quando nem se sabia da importância de ganhar uma Copa, gravou seu nome na História do mundo sem nem mesmo saber se iria dar certo o tal campeonato. Após essa conquista histórica muitos outros vieram, mas nenhum foi tão vitorioso como nós, a Itália está chegando perto, no entanto tem um título a menos que o Brasil, juntos são nove títulos e é considerado um dos melhores duelos para se assistir.

Na Copa do Mundo de 2010 vamos ter muitas surpresas, um país rico e cheio de diferenças, mas que já está ganhando muito com a realização do mundial, mostrando todo o seu potencial de reconstrução. O seu povo acolhedor e suas riquezas naturais. Segundo Larri, uma bela oportunidade para mostrar que a África ou os africanos não são sinônimos de pobreza, como algumas pessoas pensam, isso a FIFA propiciou para esse povo, o primeiro mundial a ser realizado nesse continente fantástico.

Contudo qual a nossa chance de trazer o sexto título, para Larri a maior qualidade da nossa seleção está no banco de reservas, Dunga é admirável e merece o apoio de todos.

“Dunga é um exemplo de pessoa, de personalidade forte é comandante ou o nosso general e nele nós brasileiros temos que dar a chave da nossa casa que certamente será bem cuidada, as críticas dirigidas por parte da imprensa são meramente de pessoas egoístas e bairristas.”Larri

0 comentários: